Livro: Celina da Piedade - A Voz calma do Sul

Celina da Piedade é uma instrumentista, compositora e cantora dos temas populares portugueses, em geral, e do cancioneiro popular alentejano em particular.

Grande divulgadora do Cante Alentejano, Celina tem sido uma notável divulgadora do Cante e uma autêntica embaixadora deste género musical, classificado pela UNESCO em 2014 como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Inseparável do seu instrumento predileto, o acordeão, ela tem percorrido os mais diversos países do mundo onde tem cantado e tocado nas mais sofisticadas salas de espetáculos como nos grandes festivais levados a cabo nas mais remotas zonas rurais.

Desde os seis anos que se apresenta publicamente, tendo passado por diversos grupos desde os UXU KALHUS aos HOMENS DA LUTA, e dos TAIS QUAIS à banda de RODRIGO LEÃO.

Participou nas gravações de mais de meia centena de discos e em variadíssimos registos sonoros para bandas  de cinema. Assina também duas obras discográficas a solo.

Uma vida dedicada à música, repleta de interesse e muita aventura que agora é retratada no livro "Celina da Piedade - A Voz Calma do Sul".

NÃO EDITADO

Sem comentários:

Enviar um comentário