Livro : SÃO DOMINGOS FUTEBOL CLUBE



        A história de um velho clube  nascido em Setúbal no Bairro de São Domingos no distante ano de 1921.

Um árduo trabalho de pesquisa dificultado pela falta de elementos e pela dispersão de material informativo.  

Um livro iniciado em outubro de 2014 e que terminou de ser escrito em 18 de Fevereiro de 2015.     

Não editado    




           E viva o São Domingos Futebol Clube

Primeiro almoçamos na sede do clube uma comidinha leve (uma deliciosa feijoada) e trocamos impressões sobre o São Domingos e a sua vida clubística. Depois antes das despedidas registamos o momento para a posteridade.
A foto captada neste dia 15 de maio de 2015 regista a entrega formal do original do livro que relata a vida de uma quase centenária coletividade popular setubalense, o São Domingos Futebol Clube.
Foi com enorme prazer que pesquisei e escrevi sobre a vida deste clube que ombreou com o Vitória Futebol Clube e que ao longo de muitos anos dedicou grande parte da sua ação às camadas mais jovens bem como aos festejos populares no típico bairro de São Domingos.
Agora que o trabalho se encontra concluído procedi à entrega do original aos presidentes Miguel Aleixo e António Abreu para revisão.
Posteriormente será acrescentado um texto introdutório e quando houver dinheiro no clube, ou algum mecenas, o livro que conta a história desta muito antiga coletividade de bairro será então editado.                          

   

Sem comentários:

Enviar um comentário